Envie este conteúdo por email

Áreas de Prática

Insolvência & Reestruturação

Veirano Advogados possui uma equipe permanente de profissionais especializados no desenvolvimento de soluções práticas e efetivas em special situations. Acreditamos que a prática de Insolvência & Reestruturação é construída sobre sólidas fundações multidisciplinares, já que a própria natureza das questões enfrentadas requer uma combinação de estratégia litigiosa e soluções transacionais. Nosso método é simples e direto: oferecemos serviços de ponta-a-ponta - desde o contencioso para a recuperação de créditos a eventual reestruturação do endividamento. Assim, o cliente pode contar conosco em todas as fases do projeto, independentemente da direção tomada.

Na área contenciosa, temos reconhecida experiência em recuperação de créditos, asset tracing, excussão de garantias, contencioso falimentar, recuperacional e arbitragem. Ainda, atuamos como assessores legais de administradores judiciais em recuperações judiciais e falências.

Na área transacional, nosso grupo conta com grande experiência na reestruturação de operações financeiras e de mercado de capitais, pacotes de garantias, debt for equity swaps, derivativos e utilização de instrumentos de mercado na apresentação de soluções eficientes em recuperações judiciais, extrajudiciais e reestruturações.

Ainda, assessoramos instituições financeiras e fundos de investimento em operações locais e cross-border de financiamento de empresas em crise (debtor-in-possession e exit financing), bem como em operações de investimentos em equity e dívida em empresas em crise, assim como na compra e venda de ativos. 

Temos particular experiência na assessoria a instituições financeiras locais e internacionais; trustees e bondholders de emissões internacionais de dívida; e agentes fiduciários e debenturistas em emissões locais de dívida.

Nossa atuação recente inclui a assessoria à Deloitte na capacidade de administradora judicial na recuperação judicial do Grupo OGX; a assessoria à Prumo no âmbito da recuperação judicial do Grupo OSX; a representação do Grupo JBS no âmbito da recuperação judicial do Grupo LBR Lácteos; a representação de Bank of New York Mellon no âmbito das recuperações judiciais de Grupo Rede, Celpa, Arantes e Independência; bem como a representação de instituições financeiras como Banco Santander, Bradesco e Itaú em uma série de reestruturações financeiras.

Nossa prática se destaca nos principais rankings do setor jurídico internacional, como Chambers Latin America e Legal 500 Latin America. Ademais. Ainda, temos forte atuação em associações nacionais e internacionais dedicadas à insolvência, como American Bankruptcy Institute, Turnaround Management Association, INSOL International e International Insolvency Institute.