Envie este conteúdo por email

Áreas de Prática

Private Equity & Mercado de Capitais

Veirano Advogados tem sólida experiência na área de mercado de capitais, atuando na assessoria a emissores, underwriters, administradores de fundos e investidores institucionais em operações realizadas em bolsas e no mercado de balcão no Brasil e no exterior.

O Escritório presta assessoria completa na estruturação de operações de ofertas públicas de ações (ofertas iniciais e subsequentes) e instrumentos de dívida nos mercados nacional e internacional (units, depositary receipts, debêntures, notas promissórias, commercial papers, notes e bonds, dentre outros instrumentos). Nossos advogados também possuem experiência na estruturação e ofertas de títulos do agronegócio (CRAs, LCAs, CDCAs e CDA-WA).

Assessoramos companhias também na obtenção de registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e listagem na BM&FBovespa, bem como em captação privada de companhias abertas (PIPEs).

Nossos advogados possuem também competência especializada na estruturação legal de fundos de investimento (FIPs, FIIs, FMIEEs, FIDCs e FIAs), bem como na distribuição pública de suas cotas.

Veirano Advogados tem forte atuação na prestação de assessoria jurídica a companhias abertas, administradores de fundos e investidores em matéria de compliance com as normas emanadas pela CVM, auxiliando clientes no cumprimento das regras relativas a rotinas administrativas, prestação de contas, divulgação de informações e realização de operações societárias.

Nossa atuação se estende ainda ao contencioso administrativo, por meio da representação de emissores e seus administradores, administradores de fundos e investidores em processos sancionadores no âmbito da CVM e do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN).