Envie este conteúdo por email

Notícias e Publicações

Veirano anuncia a chegada da ex-desembargadora Marcia Cunha como consultora

Com ampla experiência em contencioso estratégico e arbitragem, bem como em processos de reestruturação, a advogada Marcia Cunha é a nova consultora de Veirano Advogados.

Marcia integra o Escritório após uma carreira de 25 anos na magistratura. Após aprovação em 1º lugar em concurso público, Marcia foi Juíza de Direito entre 1992 e 2014, atuando como titular da 2ª Vara Empresarial e da 44ª Vara Cível. Em 2014, foi promovida a Desembargadora, pelo critério de merecimento, passando a atuar como titular das 21ª e 26ª Câmaras Cíveis.

Em sua longa trajetória no Poder Judiciário, Marcia proferiu mais de 20 mil decisões, acórdãos e sentenças em uma gama variada de áreas, incluindo questões contratuais, disputas internacionais com cooperação jurisdicional internacional, disputas societárias, ações civis públicas, ações de responsabilidade de agentes financeiros e de improbidade administrativa e processos de recuperação judicial e falência.

Marcia é coordenadora da disciplina de Direito Empresarial da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) desde 2007, onde atua como professora de Processo Civil e Direito Empresarial desde 2000. É professora de Processo Civil também da Escola de Administração do Tribunal de Justiça (ESAJ). Marcia é Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho e realizou os cursos Formation de Formateurs e L’Enquete Economique et Financière, ambos na École Nationale de la Magistrature, em Paris.