Envie este conteúdo por email

Notícias e Publicações

Veirano anuncia a chegada de Ali Hage como sócio

Experiente advogado na área de energia, com um extenso histórico de assessoria jurídica a operações e projetos internacionais de grande magnitude na indústria de petróleo e gás, Ali Hage é o novo sócio das práticas de Petróleo, Gás & Biocombustíveis e Infraestrutura & Projetos, baseado no Rio de Janeiro.

Ali trabalhou em diferentes segmentos dentro da cadeia produtiva da indústria de petróleo e gás, incluindo distribuição e transporte de gás natural, bem como o upstream em todas as suas fases, desde processos licitatórios e exploração até produção e descomissionamento. Ele é extremamente hábil no aconselhamento estratégico a empresas de petróleo e gás, alavancando seus sólidos conhecimentos jurídicos e operacionais da indústria para agregar valor sobre como transações devem ser estruturadas e como riscos devem ser gerenciados.

Ali liderou e coordenou suporte jurídico a uma variedade de questões relevantes na indústria de petróleo e gás, como financiamentos, operações de fusões e aquisições e desenvolvimento de projetos, além de questões críticas às operações das empresas, incluindo resolução de conflitos, compliance, resposta a emergências e descomissionamento.

Antes de ingressar no Escritório, Ali trabalhou por 13 anos em posições sênior no Jurídico do BG Group, baseado inicialmente em São Paulo, depois no Rio de Janeiro e, finalmente, em Aberdeen, no Reino Unido. Mais recentemente, ele foi o Vice-Presidente responsável por liderar as áreas Jurídica, Compliance e Compras de uma das divisões de negócio mais importantes do BG Group, responsável pela produção de petróleo e gás no Reino Unido e na Noruega.

Licenciado para praticar direito no Brasil e na Inglaterra & País de Gales, Ali é Mestre em Direito Societário pelo Insper e Mestre em Direito Econômico Internacional pela University of Warwick (Reino Unido), bem como possui especialização em Banking pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.