Envie este conteúdo por email

Notícias e Publicações

Veirano anuncia a chegada do sócio de agronegócio Luís Felipe Andrade

Com amplo conhecimento em agronegócios, o advogado Luís Felipe Aguiar de Andrade é o novo sócio de Veirano Advogados. Baseado em São Paulo, Luís Felipe chega para reforçar a nossa prática de agronegócio, após passagens por multinacionais líderes e grandes escritórios de advocacia no Brasil.

Sua experiência na indústria do agronegócio e setores correlatos abrange muitas áreas, como requisitos regulatórios do agronegócio, biotecnologia, negociações contratuais, ambiental, gestão de produtos, propriedade intelectual, antitruste, fusões e aquisições, trabalhista e contencioso.

Luís Felipe atuou como Diretor Jurídico na Worley Parsons por quase um ano, entre 2018 e 2019, após nove anos na DuPont e na Corteva Agriscience, como Gerente de Contratos e Licenciamento Estratégico para América Latina, além de Gerente Jurídico para Brasil e Paraguai. Durante o seu tempo na DuPont e na Corteva, Luís gerenciou todos os assuntos jurídicos relacionados aos negócios de Pioneer Seeds, Industrial Biosciences e Building Innovations, incluindo governança corporativa, acordos comerciais, fusões e aquisições, joint ventures, conformidade, RH/trabalhista (incluindo negociação de acordos sindicais), contratos referentes a propriedade intelectual, regulatório, antitruste, ambiental, aduaneiro, contencioso e questões tributárias. Além disso, atuou em três renomados escritórios de advocacia brasileiros, iniciando sua carreira no Baker & McKenzie.

Advogado com certificação Six Sigma Green Belt, Luís Felipe é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (2001), especializado em Direito Ambiental (2005). Obteve o LL.M. em Direito e Política Ambiental pela Universidade de Kent (2009), Reino Unido, pelo qual se formou com distinção e apoio do programa British Council Chevening Scholarship. Luís possui também M.B.A. em Agronegócios pela Universidade de São Paulo - ESALQ (2016).