Envie este conteúdo por email

Notícias e Publicações

Veirano fortalece sua área de infraestrutura com contratação dupla de sócios

Baseados em São Paulo, Daniel e João Paulo chegam para reforçar nossa renomada prática de infraestrutura, depois de trabalhar em importantes escritórios de advocacia no Brasil.

Daniel Engel tem uma experiência significativa prestando consultoria jurídica a empresas nacionais e estrangeiras em contratos de infraestrutura em diferentes fases do projeto (do greenfield à implementação, reestruturação e gerenciamento de sinistros), em project finance, transações de fusões e aquisições envolvendo ativos de infraestrutura e energia, e também em contratos públicos e aspectos regulatórios de diversas indústrias (como energia e mineração).

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), especializado em direito administrativo pela Universidade Castilla-La Mancha, Toledo, Espanha (2008) e pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (2009). Daniel também possui um LL.M. pela Faculdade de Direito do Ruhr-Universität Bochum, Alemanha (2010).

João Paulo Servera, concentra sua prática em financiamento de ativos e direito societário, com experiência significativa em aviação, financiamento de aeronaves e transações internacionais. João presta consultoria em diversos assuntos, incluindo investimento estrangeiro e securitização cross-border. Com experiência prévia em questões contenciosas e de reestruturação, além de uma década de experiência em transações financeiras de aeronaves envolvendo aeronaves comerciais, empresas de serviços aéreos em geral, helicópteros e aeronaves corporativas, João tem ajudado ECAs, bancos, financiadores, arrendadores e outros credores na securitização de ativos no Brasil. João Paulo possui uma extensa experiência em litígios comerciais relacionados a aviação, envolvendo principalmente a retomada de aeronaves, procedimentos de insolvência e falência.