Envie este conteúdo por email

Notícias e Publicações

Veirano reconhecido na edição 2019 do Global Competition Review 100

A recém-lançada edição 2019 do Global Competition Review 100 (GCR 100) reconheceu Veirano Advogados por sua atuação na área concorrencial, destacando os sócios Mariana Villela e Leonardo Maniglia Duarte.

De acordo com o estudo:

Os sócios Mariana Villela e Leonardo Maniglia Duarte lideram a prática concorrencial no VEIRANO ADVOGADOS, que conta com um grupo considerável de associados. A firma assessorou a Hertz na aquisição da Localiza pela Hertz Brasil, que exigiu uma análise complexa de três mercados distintos: aluguel de carros, gerenciamento de frotas e venda de carros usados. A operadora italiana de autoestrada italiana Atlantia contou com o Veirano na proposta de aquisição da Abertis, que garantiu a bênção do CADE em apenas duas semanas. Para o cliente Cia Siderúrgica Nacional, a firma se opôs à fusão da ArcelorMittal com a Votorantim; a superintendência do CADE recomendou o bloqueio da operação e o controlador acabou exigindo a venda de ativos. A firma também representa clientes em várias investigações de cartéis nacionais e internacionais, incluindo unidades de disco óptico, equipamentos de segurança automotiva, peças de reposição automotivas e envio roll-on roll-off de veículos. A empresa assessorou a Danfoss em uma investigação de cartel internacional sobre compressores para refrigeração e atuou para a Multiplan em uma investigação sobre acordos de não concorrência no setor de shopping centers.

O GCR 100 é uma lista compreensiva das principais práticas concorrenciais, fornecendo uma análise quantitativa e qualitativa de escritórios de advocacia e consultorias econômicas que assessoram em antitruste ao redor do mundo.