Envie este conteúdo por email

Profissionais

Alberto de Orleans e Bragança

Sócio

Alberto de Orleans e Bragança é um sócio do Escritório e no Veirano em 2013. Ele tem uma extensa experiência em prestar aconselhamento jurídico a clientes na área de direito corporativo, fusões e aquisições e infraestrutura com conhecimento excepcional nas áreas de bancário, financeiro, farmacêutico, telecomunicações, energia e áreas relacionadas, com o auxílio de sua vasta experiência em transações de fusões e aquisições envolvendo empresas dessas áreas.

Alberto começou a sua carreira em Direito trabalhando em uma grande empresa brasileira de comércio, onde ele desenvolveu uma expertise em questões relacionadas à legislação comercial e de importação e exportação. Em seguida, Alberto ingressou o escritório de advocacia Castro Barros Sobral Xavier Advogados e foi residente no Norton Rose, em Londres.

Durante anos de prática jurídica, Alberto Bragança esteve na linha de frente de algumas das mais importantes transações do mercado brasileiro, como a privatização dos setores de aço e produtos químicos, a privatização da Vale, a privatização do setor de telecomunicações do Brasil e a aquisição de várias empresas de telecomunicações, representando a SBC Teléfonos de México. Recentemente, Alberto liderou o aconselhamento jurídico do Banco Bradesco em diversas aquisições do Brasil (como o Banco Mercantil de São Paulo, BBVA, Banco Zogbi, BMC e toda a cadeia do American Express no Brasil). Além disso, ele também aconselhou a America Móvil em todas as suas aquisições no mercado Brasileiro. Atualmente, ele faz parte da Diretoria da Embratel e da Claro, duas das principais companhias controladas pela América Móvil no país.

Como representante do Banco Bradesco e do Bradespar, Alberto Bragança foi um dos principais aconselhadores na reestruturação da gestão da Vale, inclusive em transações que abrangeram uma venda de cotas da Valepar, a entidade de gestão da Vale, para a Mitsui e permitindo, assim, que a Mitsui integrasse o grupo gestor da Vale. Alberto também representou a Vale em projetos de fusões e aquisições e de infraestrutura.