Envie este conteúdo por email

Profissionais

Ana Carolina Barretto

Sócio

Ana Carolina Barretto é especialista nas áreas de desenvolvimento e financiamento de projetos, com grande experiência nos setores de infraestrutura e recursos naturais, atuando em alguns dos mais destacados projetos de infraestrutura do Brasil.

Recentemente, Ana Carolina vem prestando assessoria à Logum Logística no desenvolvimento e construção de um alcoolduto para transportar combustíveis para os principais centros consumidores e portos para exportação, um projeto de cerca de R$6 bilhões. Além disso, Ana Carolina representou a LLX Minas Rio, uma joint venture entre LLX e Anglo American, em financiamento junto ao BNDES e bancos comerciais para a implantação do terminal de minério de ferro do Superporto do Açu, que será o maior complexo portuário industrial da América Latina. Ana Carolina assessorou os credores, agentes e hedge providers em financiamento no valor total de US$1,2 bilhão concedido ao grupo Odebrecht, para desenvolvimento de projeto de usina hidroelétrica no Peru, um dos primeiros project finance do BNDES concedidos para projeto fora do Brasil, premiado como Project Finance of the Year 2013 pela publicação Latin Lawyer. Ana Carolina também representou recentemente o Banco Santander na concessão de financiamento de USD$300 milhões com cobertura da MIGA ao Estado de São Paulo, para investimentos no programa de rodovias. 

Ana Carolina representa empreendedores, financiadores, EPCistas e fornecedores de equipamentos na aquisição, no desenvolvimento e no financiamento de projetos de construção e infraestrutura, com grande experiência e conhecimento especializado tanto do setor de energia tradicional quanto no de energia renovável, assessorando também grandes empresas do setor de construção naval.

Ana Carolina é recomendada pelo Chambers Global e Chambers Latin America pela sua atuação na área de Projects, e pelo The Legal 500 e pelo Practical Law Company – Which Lawyer? Guide pela sua atuação em Project Finance. Ela também é recomendada como uma profissional de renome na área de Energia pela Euromoney Expert Guides e, pelo Who’s Who Legal – Brazil, na área de Construção.

Ana Carolina é atualmente Chair do Comitê de Energia da International Bar Association (2014-2016)