Envie este conteúdo por email

Profissionais

Ana Luci Grizzi

Sócio

Ana Luci Grizzi é Líder da área de prática de Direito Ambiental do Veirano Advogados. Sua atuação concentra-se em:

  • Assessoria Jurídica: negociações com o Ministério Público; agências, associações e conselhos relativos ao meio ambiente; inquéritos; elaboração de contratos e redação de cláusulas ambientais; sistemas de responsabilidade ambiental pós-consumo (take back); gestão jurídica de áreas contaminados; processos de licenciamento ambiental e gestão de licenças (requisitos/processos de renovação); gestão jurídica de descarte de resíduos, efluentes, emissões atmosféricas, emissões de ruídos, captação de água, produtos controlados; assistência no registros de atividades, produtos e instalações; atualizações legislativa e de jurisprudência.
  • Due diligence: conformidade legal e análise de riscos; avaliação de processos de produção; avaliação de sistemas de gestão ambiental; fusões & aquisições e joint ventures; operações relativas ao uso da terra; financiamentos nacionais e internacionais; avaliação de relatórios socioambientais.
  • Contencioso: processos administrativos nas esferas municipal, estadual e federal e ações judiciais.

Ana Luci Grizzi conhece em detalhes a complexa legislação ambiental brasileira e as questões ambientais mais debatidas atualmente. Além de ter experiência significativa em lidar com as autoridades ambientais brasileiras.

Ana Luci presta assessoria a empresas fornecendo-lhes estratégias para lidar de forma eficiente com a legislação e a responsabilidade ambiental. Sua vasta experiência com normas relativas a responsabilidade ambiental pós-consumo tem lhe permitido, por exemplo, assessorar clientes no setor de eletrônicos na elaboração e estruturação de sistemas de logística reversa.

Os clientes reconhecem a capacidade de Ana Luci Grizzi de reunir profissionais de talento do direito ambiental, capazes de tratar de todos os aspectos de suas necessidades com eficiência e de modo eficaz. São frequentes os elogios a Ana Luci Grizzi por seu “conhecimento, disponibilidade, pontualidade, agilidade, criatividade e análise criteriosa”. (Chambers Latin America 2012 & 2013)