Envie este conteúdo por email

Profissionais

Cristian Divan Baldani

Sócio

Cristian Divan Baldani é sócio integrante da prática Trabalhista do Rio de Janeiro. Tem mais de dez anos de experiência em contencioso e gestão de passivos trabalhistas, com atuação na condução de reclamações trabalhistas individuais e coletivas, além de procedimentos investigatórios, fiscalizações, inquéritos civis e ações civis públicas junto ao Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego.

Cristian também possui expertise na prestação de consultoria trabalhista em aspectos relacionados a operações societárias, expatriação de empregados do Brasil para o exterior e do exterior para o Brasil, assessoria de clientes em negociações sindicais, estruturação de planos de remuneração variável (PLR, Stock Options, RSUs) e investigações de compliance, com atuação nas áreas de óleo e gás, construção civil, serviços e previdenciário.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), concluiu em 2014 seu LL.M. na University of California, Berkeley, Estados Unidos. Na ocasião, atuou por um ano como associado internacional no escritório Bryan Cave Leighton Paisner na área de International Trade.

Cristian é associado ao Ius Laboris, aliança global que reúne escritórios de advocacia líderes na área trabalhista, com mais de 2.500 profissionais que prestam serviços sobre a legislação trabalhista local em mais de 100 países.

Cristian ingressou no Escritório em 2003.