Envie este conteúdo por email

Profissionais

Felipe Bastos

Sócio

Felipe Bastos é sócio do Veirano Advogados especializado em resolução de conflitos, com ênfase em litígios judiciais, arbitragens, negociações e mediações envolvendo temas de alta complexidade, além de atuação em seguros e resseguros.

Com experiência prática representando clientes em uma variedade de ações judiciais em quase todas as jurisdições do Brasil, Felipe atua intensamente prestando assessoria a empresas nacionais e estrangeiras, principalmente nas áreas de litígios comerciais, contencioso empresarial, contratos comerciais (contratos de construção, EPC, de agência, distribuição, franchising, representação comercial, prestação de serviços, joint ventures, dentre outros) e societários, seguros e resseguros, responsabilidade civil, licitações e contratos governamentais, bem como em negócios e conflitos internacionais em geral.

Felipe tem larga experiência em representar clientes em grau de recurso perante tribunais, auxiliando em definição estratégica, interposição de recursos e outras formas de impugnação, bem como em sustentações orais.

Ele também auxilia empresas privadas em processos de licitação para concorrências nacionais e internacionais conduzidas por autoridades brasileiras em níveis federal, estadual e municipal, e por empresas estatais, suas subsidiárias e filiadas. Nesse contexto, Felipe conta com vasta experiência orientando empresas privadas em pleitos de revisão de contratos adjudicados, em especial na indústria do petróleo.

A publicação especializada Legal 500 Latin America tem reconhecido Felipe desde 2012 nas áreas de Resolução de Conflitos e Seguros, destacando-o como um advogado “atualizado”, “totalmente comprometido com seus clientes” e “bastante criativo”.

Felipe também tem acumulado reconhecimentos pela publicação brasileira Análise Advocacia 500, que em sua edição 2016 o apontou como um dos “Advogados Mais Admirados do País” por sua atuação destacada em Direito Civil. Foi ainda ranqueado nos patamares de 2º lugar no setor econômico de Máquinas e Equipamentos, assim como em 3º lugar no setor de Química e Petroquímica.