Envie este conteúdo por email

Profissionais

Mauricio Maleck

Associado

Mauricio tem mais de dezessete anos de experiência em propriedade intelectual, concentrando sua prática em litígios judiciais de alta complexidade, contencioso de marcas e consultoria em PI, principalmente para clientes estrangeiros.

Mauricio já prestou assessorial legal para conhecidas corporações globais e da América Latina, incluindo Nokia, Panasonic, SC Johnson, Unilever, Vale, Embraer, McLaren, Volvo, BMW, Qualcomm, Coesia, Orange, Oi, Fila, Reebok, National Basketball Association (NBA), Mars, Marriott Hotels, Paramount Pictures, DC Comics, VF Corporation, Alpargatas, Dufry, BRF, Nadir, Medtronic e JDE.

Ele presta serviços legais “sob medida” em casos de alta complexidade. Ele atuou perante as principais cortes estaduais e federais, em todos os níveis, incluindo os Tribunais Superiores. Ele frequenta seminários nacionais e internacionais e tem escrito artigos/capítulos publicados no Brasil e no exterior.

Em contencioso, Mauricio assessora empresas multinacionais nos principais setores da indústria, como energia, transporte, tecnologia e inovação, infraestrutura, alimentos e agrobusiness, ciência e saúde, em casos contenciosos judiciais e administrativos, relacionados a patentes, marcas, direitos de autor, entretenimento, direito da internet, publicidade comparativa (concorrência) e enforcement.

O início da carreira de Mauricio inclui trabalho como advogado visitante nos Estados Unidos para uma reconhecida boutique de PI em São Francisco, CA (2005). Mais recentemente (2014), depois de terminar seu LLM em PI na Queen Mary University of London, ele trabalhou como advogado associado estrangeiro no Norton Rose Fulbright de Londres, dando suporte legal para o time de disputas de PI em casos de patente, copyrights, tecnologia da informação e marcas (contencioso judicial e extrajudicial). Ele também trabalhou como Head of IP na multinacional Sun Mark Ltd., cuidando de casos de marcas em mais de cem países e perante o escritório europeu (the European Union Intellectual Property Office). Ele também representou a empresa perante a Comissão Europeia em um caso de antitrust.