Envie este conteúdo por email

Profissionais

Pedro Freitas

Sócio

Pedro Freitas possui vasta experiência com assessoria em governança corporativa e integridade, direito societário, fusões e aquisições e infraestrutura, e profundo conhecimento específico sobre os setores de mineração, construção civil, financiamento de projetos, energia elétrica e recursos naturais, adquirido em anos de prática como consultor interno e externo.

Iniciou sua carreira jurídica no Veirano Advogados no grupo de prática de Direito Societário, e ampliou sua experiência ao lidar com moratórias de empresas e países e reorganização societária em vários países latino-americanos nos dois anos em que trabalhou para um dos principais escritórios de advocacia internacional de Chicago. Em seguida, foi contratado em 1985 para trabalhar na International Finance Corporation (IFC) em Washington, D.C., onde prestou assessoria em financiamento de projetos, reestruturação societária, e negociações de investimentos de dívida e capital em diversos continentes, para países diversos, tais como Brasil, Quênia, México, Coreia do Sul e Hungria. Durante o exercício do seu cargo no IFC, Pedro Freitas desenvolveu um conhecimento singular de financiamento de projetos sob a ótica do financista – uma perspectiva extremamente valorizada por seus clientes atualmente.

Pedro retornou ao Brasil trazendo sua experiência global em financiamentos de projetos e reestruturação societária para o mercado brasileiro. Foi diretor jurídico de algumas das maiores empresas globais brasileiras líderes em mineração, logística, telecomunicações, construção, desenvolvimento de projetos em energia, transportes, aeroportos e portos.

Pedro foi Sócio Gestor do Veirano por quatro anos (2012-2015), e atualmente é membro do seu Conselho de Administração. É membro fundador e Vice-Presidente do Instituto Innovare, uma organização não política destinada ao desenvolvimento da eficiência e eficácia do sistema judiciário brasileiro e foi eleito para o Conselho da Fundação Renova, que cuida da recuperação de áreas impactadas pelo acidente da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, e, Minas Gerais e no Espírito Santo. Pedro ocupa, também, o cargo de Trustee at large da Rocky Mountain Mineral Law Foundation.