Envie este conteúdo por email

Profissionais

Rogério Campos

Sócio

Rogério tem mais de 15 anos de prática de advocacia, com experiência nas áreas de direito societário e contratual em geral. Possui profundo conhecimento das indústrias de petróleo e gás, navegação e de defesa e segurança, assessorando empresas no Brasil e no exterior. Rogério também auxilia diversas empresas de energia e infraestrutura no Brasil e no exterior em seu processo de estabelecimento no Brasil e em suas respectivas operações, incluindo o financiamento de projetos.

Rogério também assessorou clientes em muitas fusões, aquisições e operações de reestruturação, com experiência em relatórios de auditoria, revisão de documentos, elaboração e negociação de contratos, notadamente com foco nas indústrias de infraestrutura, petróleo e gás e naval. Ele também tem grande experiência em aspectos legais relacionados à indústria de defesa segurança, auxiliando empresas locais e estrangeiras na negociação de contratos com as Forças Armadas Brasileiras.

Reconhecido por seu conhecimento em relação ao sistema de licitações da Petrobras, Rogério auxilia seus clientes na revisão de documentos de licitação das empresas do grupo Petrobras (incluindo negociações de venda de participação em concessões), avaliando seus principais riscos e responsabilidades, elaboração de pedidos de esclarecimento durante licitações e negociações diretas, participação em reuniões relacionadas a processos licitatórios, bem como na preparação de documentos para licitação e elaboração de recursos contra decisões dos comitês de licitação.

Rogério também trabalha com Direito Marítimo e construção naval, com experiência em tarefas que incluem a revisão e negociação de contratos de financiamento e respectivas garantias, construção, afretamento e operação de embarcações, bem como na assessoria a seus clientes na obtenção de todas as aprovações e registros regulatórios de empresas de navegação e respectivos navios de bandeira brasileira ou estrangeira.

Antes de entrar para o Veirano Advogados, Rogério foi destacado para prestar serviços diretamente à Petrobras por mais de dois anos, onde obteve significativa experiência em relação ao processo de licitação da Petrobras. Rogério também trabalhou como associado internacional no escritório de advocacia Paul Hastings, LLP, em Nova York, entre os anos de 2015 e 2016.