Envie este conteúdo por email

Profissionais

Till Alexander Backsmann

Sócio

O Sócio Internacional Till Alexander Backsmann, Head of German Desk do Veirano Advogados, é licenciado para atuar na Alemanha, no Brasil e na Inglaterra, possuindo doutorado em direito alemão (Ph.D.).

Possui vasta experiência com assessoria em Direito Societário, incluindo Fusões e Aquisições, Financeiro, Governança Corporativa e Compliance, Propiedade Industrial e Intelectual, Seguros, Comercial, Processual / Arbitragem, Marítimo, Petróleo & Gás, Energias renováveis e Mineração.

Antes de integrar a Veirano, Till Alex foi o gerente legal corporativo (Head of Corporate Services Legal Affairs) do Grupo Multinacional Germanischer Lloyd. Lá, foi responsável por todas as atividades de Direito Societário da Germanischer Lloyd, incluindo as Assembléias de Acionistas, as reuniões do Conselho da Administração e as decisões do Conselho Executivo; deu assistência em Direito Societário, englobando as 170 companhias do Grupo, em 80 países; realizou um trabalho extensivo junto às companhias do Grupo na América Latina, organizou o trabalho jurídico por meio de uma base de dados global; prestou assessoria jurídica a todos os departamentos da Matriz, incluindo Finanças, Tributário, Recursos Humanos e TI. Foi Compliance Contact Person, atuou em Direito de Propriedade Industrial e Intelectual do Grupo e suas estratégias; administrou os procedimentos corporativos padrões do Grupo e prestou serviços jurídicos relativos a licitações e a negociações de contratos com clientes importantes nas áreas marítima, óleo & gás e energia renovável.

Anteriormente, atuou num dos maiores escritórios de advocacia do Chile em Santiago, como em dois importantes escritórios alemães. Ele se especializou nas áreas de Direito Comercial e Societário (incluindo Fusões e Aquisições) Processual e de Arbitragem, e desenvolveu uma forte prática latino-americana.

Till Alex prestou consultoria jurídica para inúmeros clientes da Alemanha, dos Estados Unidos, do Commonwealth e da América Latina. Incluindo grupos listados publicamente, multinacionais de médio porte, assim como empresas familiares, inclusive nas indústrias das seguintes áreas: Commodities, Automobilística, Metalúrgica, Marítima, Óleo & Gás, Renováveis, Mineração, Imobiliária, Construção, Alimentícia, Telecomunicações, Bancária, Seguros e Entidades Públicas. Sua prática sempre teve forte ênfase na América Latina.