Envie este conteúdo por email

Profissionais

Valdir Rocha

Sócio

Valdir Rocha é o Coordenador Nacional da Área de Propriedade Intelectual do Veirano Advogados. É internacionalmente reconhecido por sua experiência em assessorar empresas a protegerem e defenderem os seus direitos de propriedade intelectual. Presta assessoria a importantes empresas globais e latinoamericanas.

Há mais de três décadas, Valdir Rocha assessora os clientes em registro, licenciamento e contencioso de marcas, desenhos industriais, patentes, modelos de utilidade, software, nomes de domínio, cultivares e direitos autorais, bem como em contratos de transferência de tecnologia e contratos de franquia. Representa também os clientes em questões relativas a nomes empresariais, concorrência desleal, segredos de negócios, identidade visual (trade dress) e outros temas associados a direitos da propriedade intelectual.

Os clientes valorizam o vasto e profundo conhecimento de Valdir Rocha no setor de direitos de propriedade intelectual e a sua habilidade em identificar soluções originais para os desafios atualmente enfrentados pelas maiores empresas da atualidade e suas marcas. Valdir trabalha com outros advogados do Veirano e o contencioso nos tribunais de Brasília, e possui um histórico de sucesso com diversos casos relativos a marcas, trade dress, patentes, nomes de domínio e concorrência desleal.

Valdir Rocha concentra sua prática também em direito da publicidade, que inclui a revisão de comerciais, campanhas publicitárias, promoções e concursos tipo sweepstakes, representando marcas de excelência mundial. Valdir constantemente dá palestras sobre esses assuntos e representa o Veirano como membro brasileiro na Global Advertising Lawyer’s Alliance (GALA). Presidiu o Grupo Americano dessa associação e Valdir Rocha foi eleito Vice-Presidente da GALA para um período de três anos a partir de janeiro de 2013.

O Grupo de Propriedade Intelectual do Veirano Advogados foi desenvolvido por Valdir Rocha e é um dos líderes no Brasil. Quando ingressou no Veirano, Valdir era o único advogado especialista em propriedade intelectual e com o passar do tempo recrutou alguns dos maiores talentos na área para o Veirano, inclusive mais de dez advogados e seis engenheiros de patentes, especializados nos mais diferentes aspectos do Direito da Propriedade Intelectual.